Como reconquistar um amor naturalmente

5 (100%) 1 vote

Bom, hoje você aprenderá como reconquistar um amor naturalmente, seja ele seu ou sua ex, namorado, marido, tanto faz. Sabemos que reconquistar não é algo tão difícil. A pior parte é mantê-los por perto após a reconquista. Afinal, se eles te deixaram uma vez, o que impede de te deixarem de novo?

Então qual é o sentido de reconquistar seu ex, se você não pode mantê-lo pra sempre do seu lado?

Quando você reconquista seu ex, você quer que ele se comprometa a fazer valer a pena desta vez. Este texto vai te ensinar como.

Meu nome é Ana, e estou aqui para ajudá-la a superar sua separação, que acredito que está sendo dolorosa, porém esperançosa. Eu digo esperançosa porque estamos aqui para te ensinar como reconquistar seu amor, mas eu não posso garantir 100% que você vai ter o ex de volta. Ninguém pode garantir isso. Se alguém diz que pode, está mentindo.

Eu posso, no entanto, garantir que se você seguir este plano, suas chances de reconquistar seu ex aumentarão significativamente.

Para quem é este texto?

Este text é para quem quer reconquistar o ex. Pode ser sua ex-namorada, ex-namorado, ex-esposa, ex-marido ou ex-noiva. Pode ser um relacionamento direto ou um relacionamento gay. Se você acabou de terminar, e está pensando em como fazer o ex voltar, você achará este text útil e esclarecedor.

No entanto, se você estiver procurando por como reconquistar a ex namorada ou como reconquistar a ex esposa, eu recomendo que você confira este artigo que é mais focado em como reconquistar a ex.

Sobre o que este texto é?

Este artigo está dividido em 5 etapas. Eu fiz isso porque desta forma você pode ter uma ideia, passo a passo, sobre como voltar com o ex.

É importante ter um plano a seguir, porque depois de uma separação você está ferida, emocionalmente esgotada e, acima de tudo, confusa. E durante esse estado de confusão, você cometerá muitos erros que prejudicarão suas chances de voltar com a pessoa amada.

Eu vi pessoas cometendo esses erros milhares de vezes (nos meus dois três quatro cinco anos de experiência ajudando pessoas com separações).

Ter um plano lhe dá um senso de direção e elimina toda a confusão. Um plano lhe dará algo para esperar quando você estiver se sentindo para baixo e insegura sobre si mesma. Um plano lhe dará esperança. Este artigo é esse plano.

ATUALIZAÇÃO: atualizei este artigo em 2018 para incluir estudos de caso e mais detalhes sobre situações específicas. Para ler os estudos de caso, basta clicar sobre eles para expandir.

Este artigo é bem longo, então eu recomendo que você leia ele por inteiro, porque ele não só ajudará você a entender o que você deve fazer, mas também por que você deve fazê-lo.

CONTEÚDO:

Mas quais são esses erros que você continua falando?

Fico feliz que você tenha perguntado, porque a primeira parte deste guia é precisamente sobre esses erros.

Vamos começar. Veja como conseguir seu ex de volta.

PASSO 1 – Pare de estragar suas chances com carência, insegurança e desespero

Eu chamo essa parte de “Os Instintos” porque todos esses erros são um resultado direto de pessoas seguindo seus instintos.

A maioria dos conselhos neste Plano de 5 Passos é contra-intuitivo, mas funciona.

Quando você lê, você vai entender por que e tudo vai começar a fazer sentido.

Então, vamos começar repassando os erros mortais que você deve evitar a qualquer custo.

ERRO FATAL # 1: CHAMANDO E MANDANDO MENSAGENS PARA ELES O TEMPO TODO

Eu e Kevin terminamos tem 8 dias. Desde então, tenho falado com ele todos os dias constantemente e ele mal responde. Eu tenho que mandar uma mensagem para ele cem vezes antes que ele responda apenas uma vez. Eu realmente o amo e quero estar com ele, mas não entendo por que ele está agindo assim. Ele disse que me amava e de repente isso.

Essa é a história de cerca de 80% das pessoas que estão desesperadas para ter seu ex-namorado ou ex-namorada de volta. É um grande erro escrever e ligar para o seu ex o tempo todo. Seus instintos lhe dizem que se você ficar em contato com seu ex, eles não vão esquecer de você.

Mas isso não funciona dessa maneira. Na verdade, toda vez que você liga ou envia uma mensagem de texto para seu ex, você está mostrando que você é uma pessoa necessitada e é infeliz sem ela Esta carência é pouco atraente e empurra o seu ex mais longe.

Seu instinto te engana em pensar que sua interação com seu ex vai trazê-lo para mais perto.

Mas na realidade, é algo assim.

Você deve ser extremamente cuidadosa sempre que sair para beber. Você pode acabar ligando para o seu ex e fazendo papel de boba. Então, sempre que você sair para beber, tenha uma amiga ou um amigo com você que possa impedi-la de cometer esse grande erro.

Mas se eu não ligar ou mandar mensagens para o meu ex, como posso recuperá-los?

Você só deve mandar mensagem de uma certa maneira que faça com que ele se sinta atraído por você novamente. Eu explico exatamente como fazer isso no Passo 4 ,que você encontrará mais abaixo.

ERRO MORTAL # 2: IMPLORANDO E TENTANDO USAR PENA

Se você acha que vai mudar alguma coisa com o fato de você começar a implorar ou então usar qualquer motivo para deixá-lo com pena, esqueça! Se isso funcionasse 100% ninguém jamais terminaria com ninguém. Ele já está certo da separação isso não mudará nada entre vocês. A única coisa é que implorar vai fazer você parecer uma pessoa fraca e insegura.

Infelizmente, alguns humanos não são tão fofos quanto este meme.

Da mesma forma, seus instintos também farão com que você acredite que, se mostrar ao seu ex que não pode viver sem ele, ele voltará com você.

Seu padrão de pensamento se torna algo como

  1. Se ele sabe como sou infeliz sem ele, ele voltará.
  2. Se ele soubesse que não posso continuar minha vida sem ele, ele aceitará de volta.

Mais uma vez, seus instintos estão tramando contra você.

Confie em mim, ninguém consegue o ex de volta por pena. Ninguém é atraído por alguém que é miserável.

E mesmo que seu ex volte por causa disso, você realmente quer que seu ex esteja com você por pena? Ou acha que será algo verdadeiro?

Ou você quer que eles respeitem e amem você?

ERRO MORTAL # 3: ESTEJA SEMPRE POR CIMA

Seus instintos vão te dizer que se você concordar com tudo o que seu ex quer, ele voltará. Seus instintos dirão que suas necessidades, seus valores, seus desejos, suas metas não importam.

Seus instintos vão te dizer que a única coisa que importa é ter seu ex de volta. E para isso, você tem vontade de sacrificar tudo.

Se você deixar seu ex sempre por cima, você se torna um capacho. Você concorda com as demandas mais ridículas que seu ex tem. Mas seus instintos lhe dizem, tudo bem. Porque ter seu ex em sua vida é a única coisa que importa no momento.

Bem, adivinhe?

Concordar com tudo o que seu ex diz não vai trazê-lo de volta. Na verdade, só vai fazer o seu ex respeitar menos você.

Como ele pode respeitá-la se você não se respeitar?

Ninguém quer estar com alguém que não se respeita. E mesmo que ele volte, vai logo perceber que não tem respeito por você como pessoa.

MORTAL ERRO #4: PRESENTEANDO-O COM CARINHO

Seus instintos lhe dizem que se o seu ex apenas perceber o quanto você o ama e o quanto você se importa com ele, ele voltará. Você só precisa faze-lo acreditar que ninguém no mundo vai ama-lo como você.

Como ele pode rejeitar uma pessoa que eles sabem que o ama, certo?

A verdade é que ele já sabe que você o ama, o quanto você o adora e o quanto você se preocupa com ele. Mas ele ainda sim decidiu se separar de você. Presenteando-o com carinho, não vai ajudar você. E isso só vai fazê-los querer ficar longe de você assim que possível.

MORTAL ERRO #5: SURTAR QUANDO SEU EX COMEÇAR OUTRO NAMORO

O pensamento de seu ex estar com outra pessoa é doloroso. Mas, na realidade, não é tão ruim quanto imaginamos. Nós entraremos nisso mais tarde, mas primeiro, vamos dar uma olhada em como você reage quando você descobre que seu ex está namorando outra pessoa.

  • Se eu não fizer nada agora, ele vai se apaixonar por essa nova pessoa e esquecer de mim para sempre. É melhor eu ir lá e fazer tudo o que este artigo me disse para não fazer.
  • Eu vou tentar de tudo, incluindo implorando, usando pena, dizendo a ele o quanto eu o amo, concordando com todas as suas condições (seja um capacho). E se ele não abrir a porta, vou ficar do lado de fora e ligar e mandar mensagens para ele o dia todo.
  • Eu preciso dizer ao meu ex como essa nova pessoa está totalmente errada para ele e que ele está cometendo um grande erro ao se relacionar com isso essa pessoa

Se você não percebeu agora, seus instintos e sua mente entram em pânico quando você descobre que seu ex está namorando uma pessoa nova, e principalmente que você não conhece. Na maioria dos casos, você enlouquece e comete todos os erros mencionados acima.

A verdade é que o seu ex está em um relacionamento rebote (aquele que começa e acaba rápido) (Leia: é o seu ex em um relacionamento rebote? Descubra com esses sinais indicadores ).

E quase todos os relacionamentos rebote terminam mais rápido. É uma droga, mas as relações de rebote são um caminho para muitas pessoas lidarem com as separações. Felizmente para você, é uma das formas mais ineficazes de seguir em frente. Então, só porque eles estão em um relacionamento de rebote não significa que eles vão esquecer de você e seguir em frente.

Na verdade, isso significa apenas o oposto. Isso significa que eles estão tendo dificuldade em seguir em frente e, enquanto estão nesse relacionamento de rebote, estão evitando o luto. E isso significa que levará mais tempo para superar você.

A coisa mais importante para você fazer enquanto seu ex está em um relacionamento rebote é ser legal sobre isso.

Aconteça o que acontecer, não diga ao seu ex para romper com seus parceiros rebote. Deixe ser a ideia deles.

Eles têm um buraco em suas vidas depois de terminar com você que eles estão tentando preencher com alguém novo.

Eles logo perceberão que um relacionamento rebote não pode preencher o vazio e eles acabarão com o relacionamento. (Você acha que o relacionamento dele não é apenas um rebote? Leia Como Conseguir Seu Ex De Volta Quando Ele Se Mudou Para Uma Nova Namorada . Ou Consiga A Sua Ex-Namorada De Volta Quando Ela Se Mudou Para Um Novo Namorado )

ERRO MORTAL #6: DESRESPEITOS E XINGAMENTOS

Xingar o seu ex durante um momento de raiva ou frustração é uma reação comum para as pessoas que estavam acostumadas a xingar seu ex durante uma briga. Também é comum que os dois ameacem um ao outro constantemente.

É bastante óbvio que isso só fará com que seu ex se sinta menos atraído por você. Mas não é muito óbvio para seus instintos.

Se você costumava xingar um ao outro ou ficar com muito raiva enquanto brigava ou discutia, há uma boa chance de que seus instintos queiram que você faça isso novamente quando estiver separada do seu ex.

Seu instinto quer acreditar que esta é apenas outra briga ou argumento. E se você apenas mostrar ao seu ex que está com raiva, eles se acalmarão e lhe dirão que querem voltar a ficar juntos.

Da mesma forma que aconteceu quando vocês dois brigavam.

Isso raramente funciona. Se seu ex esta sério sobre o rompimento, então ficar com raiva só vai fazê-lo pensar que terminar com você foi a decisão certa.

Ficar com raiva irá lembrá-los de todas as brigas e argumentos ruins que devagar e com certeza acabaram com a base do seu relacionamento.

Isso o lembrará de que vocês não se entendem e o faz sentir que você não é a pessoa certa para ele.

ACCORDION SHORTCODE

ERRO MORTAL #7: A OBSESSÃO E MÁ INTERPRETAÇÃO

A obsessão que vem depois de um rompimento ruim é provavelmente a pior parte disso.

Sua mente continua correndo tentando descobrir a melhor maneira de reconquistar o seu ex o mais rápido possível. 
Você quer um plano que vá funcionar. Quer uma garantia de que as coisas vão funcionar com o seu ex no futuro.

Você fará perguntas como:

  • “Meu ex está sentindo falta de mim?”
  • “Ele ainda me ama?”
  • “O que posso fazer para recuperá-lo?”
  • “Ela vai começar a namorar alguém já?”
  • “Ele foi a um encontro, isso significa que acabou?”
  • “Ele parecia feliz em uma foto que postou no Instagram, isso significa que ele está melhor que eu?”
  • “Meu ex me adicionou no snapchat. Isso significa que ele quer voltar?”

Se você escrever todas essas perguntas que surgem em sua mente, perceberá que essas perguntas são inúteis.

Digo isso porque é impossível saber as respostas corretas para essas perguntas. Você ou qualquer outra pessoa só pode adivinhar as respostas para essas perguntas.

Elas são todas sobre o que está acontecendo na cabeça do seu ex. Não há como saber exatamente o que está acontecendo na cabeça do seu ex ou o que acontecerá no futuro, a menos que você seja uma cartomante.

FOTO

Essas perguntas são o resultado de sua mente tentando fazer uma tarefa impossível. Uma tarefa que o seu instinto deu à sua mente.

Imagine que sua mente é como um computador que tentará encontrar uma solução para qualquer problema que você der. Agora imagine seus instintos dizendo a sua mente para fazer o seguinte.

“Encontre uma maneira que me garanta com 100% de certeza que eu reconquiste meu ex. Garantindo que eu não perca meu ex a qualquer custo. Descobrir o mais rápido possível, porque meu ex pode seguir em frente. Se você não fizer isso, vai ser muito difícil para mim (e por extensão você) sobreviver ”.

Você vê o problema aqui?

Seus instintos querem que sua mente encontre uma maneira de mudar a vontade de alguém. E nem tem tempo suficiente para isso. Além disso, seus instintos estão ameaçando sua sobrevivência.

Não é de admirar que sua mente esteja trabalhando e está esgotada.

Essas perguntas não puxam o seu ex sozinhas. Mas quando sua mente está esgotada, tem muitas chances de erro.

Na verdade, a maioria dos erros mencionados acima é resultado de um mau julgamento que vem ao não pensar nas coisas.

Eles são um resultado da mente em pânico que está tentando fazer uma tarefa impossível.

Além disso, quando você está tentando interpretar a ação do seu ex e a atividade da mídia social, você provavelmente irá interpretá-los de forma errada e fazer algo para afastá-los.

Por exemplo,

  • Se o seu ex te ligar, você pode interpretar como um sinal de que ele quer te reencontrar e falar sobre como ama você.
  • Se o seu ex lhe disser que ainda tem sentimentos por você, você pode pensar que ele vai dirigir até a sua casa com flores e chocolate, pensando que esse é o tipo de história de reconciliação que aparecem nos filmes.
  • Se o seu ex postar uma foto com outra mulher, você pode assumir que eles estão namorando e começar a surtar e cometer todos os erros possíveis.
  • Se você descobrir que ele curtiu a foto de alguém no Instagram, sua mente pode concluir que ele quer dormir com ela. Isso provavelmente fará você se assustar, chamá-lo e agir de forma descontrolada e louca.

A melhor maneira de evitar qualquer interpretação errada é simplesmente não agir durante algum tempo. Não até que sua mente se acalme e não esteja em pânico.

Também é aconselhável não ouvir seus amigos e familiares neste momento . Mesmo que elas sejam importantes, a maioria das pessoas não está preparada para analisar um rompimento e descobrir a melhor maneira que levará a recuperar seu amor.

E se eu já tiver cometido esses erros?

É provável que você já tenha cometido pelo menos um desses erros após o término. Não se preocupe, até mesmo os monges mais sábios do Himalaia e os mestres da psicologia de Harvard geralmente acabam cometendo esses erros depois de um rompimento.

É apenas da natureza dos seres humanos para tentar segurar algo que é precioso para eles. Então não se deixe vencer por isso.

A coisa mais importante para você fazer agora é perceber que esses erros não vão ajudá-lo a recuperá-lo e pará-los imediatamente. Siga para o próximo passo do plano que vai reparar todos os danos que você causou até agora.

ACCORDION SHORTCODE

PASSO 2 – Pare o contato com o seu ex. Dê-se algum tempo e espaço e dê o seu ex o que eles pediram. Uma separação.

Se você estiver pesquisando sobre rompimentos e encontrando seu ex on-line, você saberá que há uma coisa chamada regra sem contato .

É simples e muito eficaz.

Tudo o que você precisa fazer é interromper toda a comunicação com seu ex por um curto período de tempo. Isso inclui

  • Nenhuma chamada
  • Sem mensagens de texto
  • Nenhuma mensagem do Facebook
  • Nenhum contato on-line de qualquer tipo (IM, Twitter, WhatsApp, Snapchat)
  • Não “acidentalmente” esbarrando nele (você sabe o que isso significa)
  • Não sair com amigos em comum na esperança de encontrar o seu ex
  • Não manter o controle sobre eles através de amigos.

POR QUE NÃO FAZER CONTATO?

Por três razões

Razão 1: Seu ex precisa de algum espaço e tempo para remover todas as associações negativas da separação e começar a sentir sua falta.

As pessoas têm um equívoco comum de que, se você não contatar seu ex, ele se esquecerá de você.

Mas, na realidade, se você não contatar o seu ex, você terá tempo de sentir mais a sua falta e ele estará se perguntando o tempo todo por que você não está contatando ele.

Lembre-se de todos os erros na Parte 1 deste guia. Cada um deles fez o seu ex-namorado pensar em você como uma pessoa carente. Ao não contatá-lo, você imediatamente não se torna carente em sua mente.

Além disso, o seu ex te pediu um rompimento. E a menos que você lhe dê um rompimento, eles nunca saberão verdadeiramente como é perder você.

Razão 2: Você também precisa de algum espaço e tempo.

Você precisa se controlar e ganhar alguma perspectiva.

O fato é que você está uma bagunça depois do rompimento. E você precisa se acalmar e analisar seu relacionamento completamente para perceber se é do seu interesse ou não estar com o seu ex.

Pode ser que você esteja sentindo falta do seu ex porque está acostumado a estar com eles.

Antes de tentar reconquistar o seu ex, você precisa aprender a aproveitar a sua vida sem o seu ex . Você precisa provar a si mesma que você pode ser feliz sem o seu ex.

Você acabará por perceber que você não precisa de seu EX para ser feliz.

Talvez você ainda queira, mas existe uma grande diferença entre precisar e querer alguma coisa.

FOTO

Razão 3: Você deve se tornar confiante antes de poder recuperá-lo.

Você deve se tornar uma pessoa atraente e feliz durante esse período. Você precisa dar um passo atrás e reavaliar sua vida. Você deve fazer muitas mudanças positivas em sua vida.

Quando você reencontra seu ex após o período sem contato, você quer que ele seja atraído por você. E a melhor maneira de fazer isso é começar a aproveitar a vida e se tornar uma pessoa feliz.

Não tome este ponto levemente. Essa pode ser a diferença entre pegar seu ex de volta ou perdê-lo para sempre. (Se você gostaria de ler mais sobre por que você deveria fazer isso, leia este artigo .)

QUANTO TEMPO DURA O PERÍODO SEM CONTATO?

FOTO

Basicamente, o período sem contato deve ser o tempo que você leva para se unir e se sentir bem sobre sua vida sem o seu ex. Na minha experiência, isso pode levar até 30 dias.

Mas, em alguns casos, pode durar entre 2 semanas e 6 meses.

SEU EX DURANTE NENHUM PERÍODO DE CONTATO

Neste ponto, você pode começar a se perguntar como nenhum contato afetará seu ex e o que você deve fazer a respeito. Esta seção cobre a maioria das dúvidas que você possa ter em relação a nenhum contato. Se você ainda precisar de mais informações, leia este artigo .

Devo dizer ao meu ex que não estou fazendo nenhum contato?

Idealmente não. Você quer que eles se perguntem o que aconteceu com você e por que você não está em contato com eles. Você quer estar na mente do seu ex, tanto quanto você puder. E dizer para eles que você não vai contatar por algum tempo irá inutilizar este propósito.

No entanto, se o seu ex estiver ligando para você todos os dias ou enviando mensagens de texto todos os dias, então sim, você deve avisá-los que você não quer que eles entrem em contato com você por um curto período de tempo. Não dê detalhes para ele. Apenas diga a eles para não entrarem em contato até que você decida contatá-los. Deixe-os saber que você precisa de algum espaço e tempo agora.

Não seria rude se eu não contatasse meu ex?

Não foi rude do seu ex quebrar seu coração e deixar você implorar para que ele te leve de volta? E ainda assim, você ainda fará alguma coisa para estar com eles. Às vezes, a grosseria não é tão ruim quanto você pensa que é.

Além disso, você não está fazendo contato para a sua própria paz mental e bem-estar. Não há nada de rude em cuidar de si mesmo .

Devo responder as mensagens do meu ex durante nenhum contato?

NÃO. Absolutamente não. Aconteça o que acontecer, não responda as mensagens.

Devo atender as ligações do meu ex durante nenhum contato?

Não. Você não deveria atender a ligação do seu ex. A única exceção a isso é se você está perto de terminar o seu não contato e já está se sentindo muito bem com a sua vida. Se você acha que conversar com seu ex vai fazer você ficar obcecado com eles novamente, não atenda a ligação deles.

  • E se meu ex seguiu em frente durante o período sem contato?
  • E se meu ex conhecer alguém e se casar durante o período sem contato?
  • E se meu ex se esquecer de mim durante o período sem contato?

Boas perguntas. E a resposta para todos elas é NÃO, eles não vão.

Se você e seu ex estiveram em algum tipo de relacionamento sério, então eles não serão capazes de seguir em frente tão rapidamente. De fato, nenhum contato só fará com que eles sintam mais a sua falta e lembrem-se das coisas boas sobre você. Você tem que dar um salto de fé aqui. A alternativa para o sem contato é ser uma perseguidora e seguir seu ex todo o tempo, o que provavelmente te dará a uma ordem de restrição contra você. Você realmente não tem muita opção.

Não posso fazer o sem contato mais curto? Como uma semana ou alguns dias?

Então, você quer dar ao seu ex alguns dias de folga da sua avalanche de mensagens e bombardeá-los novamente depois de alguns dias?

Não .

Leva tempo para as pessoas removerem associações negativas após um rompimento e começarem a sentir falta do ex.

Você tem que dar a eles um tempo. Além disso, você tem que provar a si mesmo que você pode viver sem o seu ex por pelo menos 30 dias.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *